INTELBRAS em alta velocidade e com qualidade de imagem

camera-intelbras01-400x267Com os produtos instalados, a Rede Websites Lugar da Hora e a Desktop Internet Services realizaram um teste de transmissão do Campeonato Mundial de Kart 4 tempos (KWC) e do treino de um campeão mundial de moto GP 1.000 cilindradas. “Nosso maior desafio foi realizar a transmissão de imagens via wireless. O resultado foi um sucesso total, obtendo cerca de 3 mil acessos do mundo inteiro. Muitos estrangeiros chegaram a perguntar se os produtos eram de empresas do exterior e fiz questão de ressaltar que eram da brasileira Intelbras”, afirma Reis. O kart é a grande escola da maioria dos pilotos que, um dia, sonham em disputar o pódio na categoria mais famosa do mundo: a Fórmula 1.

O desejo por manter a categoria viva e ainda como um celeiro para grandes talentos fez com que o Kartódromo Internacional de Nova Odessa investisse em um projeto em que as câmeras de segurança não apenas garantissem a segurança dos pilotos, mas também servisse para transmitir as competições online. Com essa ideia em mente, a direção do kartódromo desenvolveu um projeto de instalação de câmeras e DVRs Intelbras para transmissão online dos eventos no local.

O projeto foi levado a diante pelas empresas Rede Websites Lugar da Hora, que gerencia uma TV Online, e a Desktop Internet Services, provedora de banda larga. Para que tudo saísse conforme o planejado, o processo de dimensionamento das câmeras foi executado em 12 meses.
“Nesse período verificou-se a necessidade de instalação câmeras com tecnologia IP e de um sistema que garantisse imagens de alta qualidade em todas as áreas da pista”, explica Edson Reis, proprietário da Rede Websites Lugar da Hora.
“A ideia é transmitir ângulos que somente a Fórmula 1 realiza e monitorar a prova no que diz respeito às maiores disputas. Com este projeto, o que queremos é valorizar o piloto no momento de sua competição, ou seja transmitir para todos familiares e demais funcionários da empresa, o seu campeonato”.

Para este projeto do kartódromo foram adquiridas 11 câmeras IP VIP S3120, com tecnologia que permite o acesso e controle das imagens em alta resolução por qualquer rede IP, como LAN, Intranet ou Internet e uma câmera VP E730 IR, que combina os recursos de infravermelho. Além disso, um WDR foi utilizado para proporcionar imagens nítidas em ambientes com alto contraste de iluminação, compensando ao mesmo tempo áreas claras e escuras, exibindo todos os detalhes da cena.

camera-intelbras-500x375

O trabalho de dimensionamento de câmeras também resultou na instalação de um modelo Speed Dome VSD 1000, com zoom de 26 vezes. Essa câmera garante controle de movimento em tempo real e nitidez nas imagens de locais onde é necessário grande campo de visualização, como é o caso do Kartódromo. Também foram instalados o DVR VD 3004 da Série 3000, que permite visualização de imagens por smartphones, e um gravador digital de vídeo NVD 3000, ideal para o desenvolvimento de projetos de médio e grande porte, pois admite gravação e gerenciamento de até 16 câmeras IP.
Segundo o empresário, com o sucesso dos testes, todos os eventos do Kartódromo já estão sendo transmitidos pela TV Online Lugar da Hora, que redistribui as imagens para outros 10 sites. “O investimento de aproximadamente 20 mil reais em equipamentos Intelbras deve ser recompensado com o fortalecimento da imagem do Kartódromo e a valorização de um esporte que tem tudo para formar novos ícones nacionais como foi Ayrton Senna”, finaliza.

Fonte: http://www.intelbras.com.br/noticia/em-alta-velocidade-e-com-qualidade-de-imagem (em 07/04/2015 às 12h27)